A importância dos pajens e daminhas
- 3 de ago. de 2015
- 2 min de leitura

Quem já não se derreteu toda quando pajens e damas surgem parecendo verdadeiros anjinhos em um casamento? Então, se em sua família tem muitas crianças, a dica é aproveitar isso para dar mais beleza e fofura à celebração, e acredite, eles podem até ajudar bastante em alguns detalhes da cerimônia.
Para quem não sabe, as funções primordiais de pajens e damas são: as meninas entrarem antes da noiva e segurarem seu buquê no altar, enquanto o menino carregas as alianças no meio da cerimônia, mas, a dica é aproveitar mais a presença dessas participações especiais no casório, principalmente, se você tiver muitas crianças para colocar em sua cerimônia.
Acredite, não tem problema algum ter mais que dois durante a cerimônia, e, vamos combinar, é muito chato deixar de convidar um ou outro sobrinho que estava certo que iria participar, nada de ciumeira na família. A dica é aproveitar, ao máximo, a presença dos pequeninos na cerimônia!

Nessa hora, certamente, o papel dos pais das crianças é fundamental para explicar a importância do papel deles na cerimônia, suas funções e até poder escolher as que se encaixam melhor. Mas, vale a dica, toda criança envolvida deverá ter o que fazer na cerimônia para não se sentir de lado.
O que fazer
Funções não faltam para esses “anjinhos”, desde entrar com a noiva, espalhar pétalas pelo chão, levas as alianças, carregar plaquinhas com dizeres como “lá vem a noiva” e “enfim casados”, distribuir os saquinhos de arroz e lágrimas de alegria aos convidados e só o céu é o limite, mas, vale ressaltar que será preciso, porém, que alguém fique responsável por essa turminha, pois o que ninguém quer e nem merece é que eles comecem a aprontar antes do tempo.

Claro que sempre é bom contar com imprevistos, principalmente, se tratando de baixinhos, sendo assim, se alguém amarelar - e é bem comum quando um amarela os outros todos também seguem a mesma vibe-, portanto, caso fiquem envergonhados de entrar na igreja, é a hora de pedir a ajuda de adolescentes, por exemplo, para a distribuição do arroz e lenços, além de colaborar no apoio moral aos menores que, tendem a desamarelar ao verem os adolescentes agirem.

E é isso, a dica, portanto, é apostar em mais esses recursos – pajem e daminha - para deixar seu casamento se parecer ainda mais com um sonho!
Comentarios