top of page

Como ter um casamento perfeito com um orçamento pequeno

  • 8 de jan. de 2018
  • 2 min de leitura

Casar sem gastar muito é o sonho de 99,9% dos casais, e isso não é impossível, desde que, claro, se dedique e pesquise muito!

Embora os gastos com um casamento dependa de vários fatores, algumas dicas podem ajudar, e muito, a não extrapolar o orçamento. Para começar, vale saber que todos os detalhes são importantes no planejamento de um casamento, por isso verificar e anotar todos os gastos é o primeiro passo para que sua festa seja um sucesso sem precisar ficar endividado.

Lista

Primeiramente, vale fazer uma lista, anotando tudo que vocês precisam para realizar o casamento, desde o vestido, bolo, lembrancinhas até detalhes decorativos e convites. Tudo que lembrar.

Pronto, feita a lista, o segundo passo é analisar item por item, dando uma nota de 0 a 5, pois é, isso mesmo. Faça assim: os mais próximos da nota 5 são aqueles itens difíceis de economizar, enquanto os itens próximos a nota zero são aqueles que podem ser descartados ou mais simples.

É importante identificar os itens em que podem encontrar alternativas e quais aqueles que são impossíveis de economizar. Acredite, assim, tudo ficará mais fácil. Só tome cuidado para que na lista apareçam todos os itens fundamentais para que um casamento aconteça.

D.I.Y

Uma dica é fazer vocês mesmos vários detalhes, como alguns itens da decoração, convites, os arranjos, lembrancinhas e até mesmo os docinhos. Aproveitem o talento do casal e mãos à obra.

Só procurem escolher itens fáceis e simples, e que vocês já tenham feito antes, deixando as funções mais elaboradas para os profissionais.

Menos é mais

Menos é mais vale para tudo, não é? E em matéria de casamentos, a coisa não é diferente. Acredite, quanto mais exagerado, mais chances de ficar cafona e extravagante. A dica é aproveitar a moda (super econômica) e investir em uma cerimônia mais intimista, particular.

Simples, pense nos convidados que fazem parte da vida de vocês, nos mais chegados, escolha um local- que caiba no seu orçamento- e pronto! Ok, não é uma seleção muito simples de fazer, mas se bem pensada vocês podem conseguir enxugar o orçamento já na lista de convidados.

Não saiam do orçamento

É preciso saber até quanto se pode gastar e procurar não sair disso. Acompanhe todo o dinheiro que entra e que sai, anote os gastos, se o dinheiro for bem administrado será bem mais simples respeitar o orçamento.

Pesquisem muito

Já sabemos que organizar um casamento não é nada simples. A dica, portanto, é começar pesquisando. Pesquisar preço de tudo é fundamental, acredite, você vai se surpreender com a diferença de preço de um fornecedor para outro.

Mesmo que amigos indiquem, vale dar uma pesquisada, procure tempo, paciência e calma para se dedicar a essas pesquisas, nada de fechar com o primeiro que aparece e nem com o mais barato.

Pensem juntos

Por fim, mas nem por isso menos importante, procure não delegar essa parte da pesquisa a ninguém, pois vocês são a parte mais interessada nessa história. É preciso, portanto, muita dedicação. Dessa forma, com certeza, não tem como o resultado ser outro se não SUCESSO!


 
 
 

Comments


bottom of page