Como escolher a data do casamento
- Keylla Cunha
- 30 de jun. de 2015
- 2 min de leitura

Então aquele tão sonhado dia chegou. Seu príncipe encantado finalmente te pediu em casamento.Um sentimento incomum lhe atinge e a felicidade resplandece. Suas bochechas estão rosadas, seu sorriso enlargueceu e você se sentiu a própria cinderela ao olhar para o seu “sapatinho de cristal”, o seu anel de noivado.
Mas chegou a hora da preparação, e algumas dúvidas apareceram, dentre elas a mais a mais comum é como escolher a data idea para a cerimônia.Primeiramente temos que levar algumas coisas em conta:
Dia da semana

Se você prefere casar de terça a quinta-feira lembre-se que nem sempre todos os convidados poderão comparecer. Trânsito, reuniões, trabalho, e diversos outros fatores podem contribuir para isso portanto o final de semana sempre é a melhor opção. Lembre-se que o domingo é apenas para casamentos diurnos.
Igreja

Seu sonho é entrar na igreja toda de branco? Cuidado. Algumas delas é preciso reservar com até um ano de antecedência. Por ser o método mais tradicional a procura é muito grande e pode ser que aquela Igreja a qual sempre sonhou não esteja disponível . Verifique o quanto antes.
Meses do ano

Antigamente o mês de maio era o mais procurado por ser o famoso mês das noivas, mas Setembro por marcar o inicio da primavera é o campeão de casamentos e consequentemente o mais caro.
Se você quiser economizar, escolha entre janeiro e março, mas lembre-se que a cerimônia deverá ser em locais fechados, são meses bastantes chuvosos como Novembro e Dezembro.
Se você quer casar a céu aberto escolha abril ou outubro, um pouco quente mas sem chuvas. Junho a Agosto são mais frescos , cuidado apenas com o vento.
Datas importantes

Cuidado, verifique antecipadamente se no dia do seu casamento irá ter um jogo do Brasil por exemplo. Você quer que todos os seus convidados compareçam não é mesmo?
Lua de mel

Se você quer ir para a praia adeque a data da sua cerimônia de acordo com a estação do ano. Curtir o mar da sacado do hotel enroada em um cobertor não vai ser legal não é mesmo.
Pronto, agora você já sabe por onde começar. Chegou a hora de conversar com seu noivo e definir o dia do “SIM”! Boa sorte!
Comments